Turmas de gestão administrativa são iniciadas pelo Senai MT em Paranaíta e Brasnorte - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Turmas de gestão administrativa são iniciadas pelo Senai MT em Paranaíta e Brasnorte

14/03/2023 - 12h02
paranaita
As formações ocorrem em parceria com as prefeitura

Duas turmas de qualificação profissional em Assistente de Gestão Administrativa com informática foram iniciadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) nas cidades de Paranaíta e Brasnorte. Ao todo, participam mais de 50 jovens e adultos.

As formações ocorrem em parceria com as prefeituras dos municípios, por meio das secretarias de Assistência Social, e são ofertados para a população sem custo. Para participar é necessário ter apenas a idade mínima de 14 anos.

A iniciativa busca capacitar os profissionais para auxiliarem no planejamento, controle e execução de tarefas nas empresas da região. Os cursos desenvolvidos pelo Senai MT possuem metodologia mais próxima da realidade, de forma a preparar os participantes para os desafios do mercado de trabalho.

A qualificação tem a carga horária de 520 horas, executado pela jurisdição do Senai de Alta Floresta, acontece na modalidade semipresencial para facilitar o acesso de jovens e adultos que estão trabalhando. Com essas parcerias, as qualificações são custeadas pelo poder público e oportunizam a população que não possui recursos para aprimorar os conhecimentos.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940