Senai MT e Case IH celebram parceria para formação profissional em Lucas do Rio Verde - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT e Case IH celebram parceria para formação profissional em Lucas do Rio Verde

22/03/2023 - 10h45
lançamento
Diretor regional do Senai MT apresenta parceria com a
marca  para Lucas do Rio Verde - Foto: Assessoria
​​​

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Case IH celebraram nesta terça-feira (21.03), durante a Show Safra, uma parceria para formação profissional em Lucas do Rio Verde (350km de Cuiabá). Serão ofertadas mais de 700 vagas para cursos de manutenção de tratores, plantadeiras, colheitadeiras e pulverizadores da Case IH com previsão de início em abril. 

 A unidade do Senai no município também receberá investimentos na ordem de R$ 17 milhões para construção de um bloco escolar, que irá comportar máquinas e equipamentos agrícolas. Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a parceria vai oportunizar aos cidadãos formações de alto nível que permitirão acesso a vagas de trabalho para o crescimento da região. 

“Quando nós olhamos para um profissional que repara um equipamento agrícola é uma pessoa que entende de software, entende de lógica e interpreta um diagrama elétrico, é uma outra realidade hoje. Com esses cursos, vamos ajudar as empresas de Mato Grosso a aumentarem sua competitividade e assim estamos trabalhando pelo desenvolvimento do estado e, especialmente, das pessoas”, disse Braguini. 

CASE IH
Penha justifica escolha para parceria iniciar em
Mato Grosso - Foto: Assessoria

O diretor de marketing da Case IH na América Latina, Eduardo Penha, aponta que faz parte da missão da empresa a preocupação com a capacitação dos profissionais que vão operar as máquinas no campo, com o compromisso de entregar aos clientes da marca toda a produtividade projeta nas máquinas. “Entregamos equipamentos com muita tecnologia para aumentar a produtividade do produtor rural. Se toda a nossa tecnologia não é utilizada bem no campo, a gente não entrega o máximo de performance da máquina. Nada melhor do que essa parceria com o Senai, referência em educação profissional no Brasil, agora com foco muito forte no agronegócio em Mato Grosso, para alcançar nosso objetivo”, reforça Penha. 

silvio rangel presidente fiemt
Presidente do Sistema Fiemt reforça trabalho realizado
para potencializar agroindústria de MT - Foto: Assessoria

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel, enfatizou que é necessário trabalhar um novo estágio de crescimento do estado por meio da industrialização e que a agroindústria é um caminho natural para isso. “Mato Grosso cresceu 19,4% em 2022, média muito acima de outros estados. Mas precisamos avançar mais, dar um passo à frente. Entre os requisitos necessários para esse salto de desenvolvimento está a capacitação de pessoas, e parcerias como esta do Senai com a Case são essenciais para esse novo ciclo de desenvolvimento do estado”, afirmou Rangel.  

O evento contou com a presença de executivos da empresa, autoridades, entre eles o prefeito de Lucas de Rio Verde, Miguel Vaz, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente da Fundação Rio Verde e da Feira Show Safra, Joci Piccini, e o diretor comercial da Case IH Brasil, Denny Perez. 

O evento contou com a presença de executivos da empresa, autoridades, entre eles o prefeito de Lucas de Rio Verde, Miguel Vaz, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente da Fundação Rio Verde e da Feira Show Safra, Joci Piccini, e o diretor comercial da Case IH Brasil, Denny Perez. 

Para mais informações sobre os cursos, clique aqui e acesse o site da formação.

lançamento case ih
Autoridades marcam presença no lançamento durante
a feira Show Safra - Foto: Assessoria

Formação de Alta Perfomance

Além de Lucas do Rio Verde, a parceria firmada entre as instituições prevê formações em Barra do Bugres e Rondonópolis com mais de 1100 vagas para capacitação profissionais de jovens e adultos em manutenção das máquinas agrícolas da Case: tratores, plantadeiras, colheitadeiras e pulverizadores. As três unidades terão um bloco escolar dedicado à parceria com a marca nos municípios. Além das capacitações em manutenção, serão ofertadas especializações em agricultura digital e programa de aprendizagem técnica.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940