Prefeito e presidente da Fiemt discutem sobre ampliação de qualificação profissional em Primavera do Leste - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Prefeito e presidente da Fiemt discutem sobre ampliação de qualificação profissional em Primavera do Leste

23/03/2023 - 17h14
Silvio e Bortoliln
Reunião tratou da necessiade de ampliar qualificação
profissional no sul do estado.

Reconhecida como cidade polo da região Sul do estado, Primavera do Leste tem um ambiente propício para expansão da agroindústria e construção civil. Neste propósito, o presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel, se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) com o prefeito do município, Léo Bortolin.

Em pauta, o desejo de ampliar a oferta de qualificação profissional no município e em outras 11 cidades da região. “Primavera do Leste é uma das principais potências econômicas e por conta desse crescimento temos necessidade de aumentar a nossa força de trabalho e sabemos que isso passa pela qualificação profissional ofertada pelo Senai”, desta o prefeito.

Atualmente, o Senai oferece cursos de aprendizagem e qualificação no município, por meio do programa Qualifica Primavera, mas existe necessidade de ampliação, pauta que foi debatida durante a reunião.

“A agroindustrialização da economia é uma grande alternativa para o município e a oferta de novos cursos traz nossas oportunidades para a população da região. Estamos estudando a possibilidade de ampliar a atuação do Sesi e Senai no município”, afirma Silvio Rangel

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcos Sales, o diretor do Senai, Carlos Braguini e o superintendente do Sesi, Alexandre Serafim, também participaram do encontro que tratou da qualificação e atração de novos profissionais, além da ampliação dos serviços de saúde e segurança aos trabalhadores locais.

Texto e foto: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940