Mundo das Profissões Senai reúne mais de 5.300 alunos de escolas públicas em todo MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Mundo das Profissões Senai reúne mais de 5.300 alunos de escolas públicas em todo MT

31/05/2023 - 11h49
mundo das profissões senai
A ação promove experiências com novas tecnologias

Exatamente 5388 estudantes do 9º ano de 67 escolas públicas estaduais e municipais puderam conhecer novas tecnologias e experenciar demonstrações de equipamentos inovadores durante o “Mundo das profissões Senai”. A ação foi realizada em todas as unidades escolares do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) durante cinco dias.

Ao longo da semana os alunos puderam participar de atividades como palestras, visitação guiada nas unidades e apresentações das ferramentas utilizadas nos cursos de logística, designer gráfico, segurança do trabalho, programação de jogos digitais, desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, entre outros.

Na avaliação da gerente executiva de Educação Profissional do Senai MT, Jocely Nogueira, o evento permite que os jovens participantes desenvolvam talentos, conheçam oportunidades de trabalho, empreendedorismo e as opções de formações profissionais na instituição.

mundo das profissões senai
Objetivo de apresentar opções de formações profissionais

“O Mundo das profissões Senai desempenha um papel importante na jornada de aprendizado dos alunos. São dias intensos e de troca de conhecimento para vida profissional desses futuros jovens. Ao promover dias de vivência prática, o Senai busca apresentar como podemos contribuir para o desenvolvimento escolar e profissional desses jovens. Essas práticas contribuem de forma significativa na construção da carreira profissionais desses adolescentes”, aponta.

“Eu amei a experiência de conhecer os cursos, foi uma das melhores da minha vida. Principalmente de conhecer o curso de eletrotécnica porque me identifiquei muito. O pessoal da unidade recebeu a gente de braços abertos, foi muito especial”, conta a estudante Maria Clara de Alta Floresta.

mundo das profissões senai
Demonstra equipamentos inovadores para os estudantes

“A experiência de hoje foi muito enriquecedora e poder participar dessa visita com os alunos. E ver os olhinhos brilhando com um mundo de possibilidades, com as descobertas e principalmente com as oportunidades profissionais que eles conheceram. Com certeza, foi uma tarde muito importante na vida desses adolescentes”, reforça a coordenadora pedagógica da Escola Domingos Sávio Várzea Grande, Aniele.

Foram 270 profissionais do Senai envolvidos diretamente com a realização do evento e aproximadamente 650 colaboradores em todas as unidades escolares da instituição no estado. O Mundo das profissões Senai ocorreu nas unidades de Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá (Bairro Porto e Distrito Industrial), Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop e Sorriso.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940