Com foco na produtividade, Senai MT atende indústrias pelo Brasil Mais Produtivo - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Com foco na produtividade, Senai MT atende indústrias pelo Brasil Mais Produtivo

20/05/2024 - 16h59
.

Micro e pequenas indústrias serão atendidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), com o objetivo de aumentar a produtividade. Em Mato Grosso, até 126 empresas serão atendidas pelo programa, executado pelo Instituto Senai de Tecnologia (IST MT).

O atendimento é realizado por meio de consultorias e cursos profissionalizantes de manufatura enxuta e eficiência energética. Entre os pontos a serem vistos estão o mapeamento de processos e adoção de ferramentas específicas para a redução de desperdícios, assim como o mapeamento energético, incluindo a análise de consumo da indústria que aderir ao programa.

Para as micro e pequenas indústrias, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, o subsídio é integral, o que torna o programa totalmente acessível e uma oportunidade de crescimento para as indústrias participantes, como pontuou a gerente do IST MT, Tuka Martins.

“Este programa não se limita a ser uma mera janela de oportunidades econômicas; ele representa um convite para que micro e pequenas indústrias se reinventem e prosperem diante dos novos desafios do mercado. Se você deseja impulsionar a produtividade e sustentabilidade da sua empresa, o momento para agir é agora”, destacou Tuka.

.

O Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

A gerente de Competitividade do Sebrae/MT, Denise Pimpim Martins, destaca que o programa reforça o compromisso que a instituição tem com o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.

"O Programa Brasil Mais Produtivo vem para reforçar a nossa missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Essa iniciativa vem para contribuir com a enfrentamento dos desafios da indústria e sua revitalização. O foco é aumentar a maturidade da gestão, produtividade, inovação, mercado e acesso a serviços financeiros", disse Denise.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br.

Texto: Julia Oviedo

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940