Curso de Agrocomputação da Fatec Senai Cuiabá recebe nota máxima do MEC
O curso superior de Tecnologia em Agrocomputação da Fatec Senai Cuiabá recebeu nota 5, ou seja, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que indica que o curso tem qualidade e excelência no ensino. O item avaliado com maior destaque, foi a infraestrutura oferecida aos alunos da instituição.
A avaliação do MEC considera diversos pontos para chegar a uma nota, mas três deles são os principais: a didática pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura, onde a Fatec Senai Cuiabá ganhou maior destaque.
Tal destaque se deve à estrutura que o curso possui, em especial nos laboratórios físicos que auxiliam no conhecimento do aluno, como é o caso do laboratório de Agricultura de Precisão, Computação Embarcada, Geoprocessamento, Processamento Digital de Imagem, Irrigação de Precisão e Inteligência Artificial.
O coordenador Acadêmico, professor José Cláudio Perecin, comemorou a nota, destacando que este é um resultado conquistado com seriedade e capacidade não só do corpo docente, mas dos alunos, que também se destacam como futuros talentos da profissão.
“É um privilégio para nós, termos um nome de referência, que é o Senai Mato Grosso e agora uma nota de excelência que mostra a seriedade e a capacidade não só deste corpo docente, mas também dos alunos, que são engajados e envolvidos com o estudo. O curso está no caminho certo, contribuindo com a formação de novos talentos e principalmente com o desenvolvimento do agronegócio em nosso estado”, disse Perecin.
Já a diretora Acadêmica, Ana Cristina Caldart, disse que a nota máxima é resultado da excelência do corpo docente, dos servidores técnico-administrativos, da infraestrutura da Fatec e da dedicação dos estudantes na busca contínua pela melhoria do curso.
O curso
O curso superior de Tecnologia em Agrocomputação possui carga horária de 2.890 horas/aula e é oferecido em duas unidades: sendo na Fatec Senai Porto e Rondonópolis.
O profissional poderá atuar em empresas de tecnologia, desenvolvimento de projetos, assessoria técnica e consultorias, institutos e centros de pesquisa, além de organizações do setor agrícola e industrial.
As inscrições para o vestibular online 2024/2 estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI.
Texto: Julia Oviedo