Consultora do Instituto Senai de Tecnologia tem projeto aprovado em evento internacional - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Consultora do Instituto Senai de Tecnologia tem projeto aprovado em evento internacional

05/03/2024 - 11h18
Projeto visa transformar resíduos industriais em material utilizado para produzir alimentos “plant based”
Projeto visa transformar resíduos industriais em material
utilizado para produzir alimentos “plant based”

Transformar resíduos industriais em alimentos foi a solução que a consultora do Instituto Senai de Tecnologia, Ana Luiza Trovo, encontrou e o reconhecimento veio por meio de um convite para apresentar seu trabalho em um evento internacional anual, que é o IFT First, que este ano será realizado de 14 a 17 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos.

Ana Luiza viu no crescente consumo de alimentos à base de ingredientes vegetais na mesa do brasileiro, uma possibilidade de transformar resíduos industriais em material para produzir alimentos e, consequentemente, agregar valor no material industrial.

Com esse olhar diferenciado, além de ser o maior produtor de carne brasileiro, Mato Grosso pode se tornar um grande produtor de alimentos plant based (à base de vegetais) também, abrindo possibilidade para novos mercados e uma nova forma de consumo nas prateleiras dos mercados.

“Hoje a grande parte do que é produzido em MT consiste em matéria prima. Esse projeto pode aumentar nosso portfólio de produtos acabados e consequentemente com um valor agregado maior, colocando a indústria de MT em destaque”, disse Ana Luiza.

Apesar de ser a idealizadora, Ana Luiza conta que o trabalho foi feito com uma equipe comprometida com a inovação e tecnologia e que está pronta para representar a indústria mato-grossense internacionalmente. Essa não é a primeira vez que ela participa de um evento internacional, mas será a primeira que irá apresentar um projeto totalmente em inglês.

“Ainda estou anestesiada com a notícia! Mas esse é um projeto de uma equipe comprometida com a inovação e tecnologia, com a indústria e principalmente com o bem-estar da população. Devido a isso, a responsabilidade é grande. É uma grande oportunidade e farei de tudo para bem representar o Senai Mato Grosso”, pontuou a consultora.

Texto: Julia Oviedo

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940