O que é a Ouvidoria Senai Mato Grosso?

A Ouvidoria é um canal de mediação entre a sociedade e a instituição Senai-MT, com atendimento de 2ª instância, ou seja, casos críticos e relevantes, para sempre que possível promover a melhoria em processos e subsidiar na tomada de decisão estratégica.

Informamos a todos que as Instituições SESI e SENAI Mato Grosso entrarão em férias coletivas no período de 17/12/2020 à 06/01/2021, voltando ao atendimento normal das Ouvidorias à   partir de 07/01/2021

Tipos de Manifestação

Consulta: em que o manifestante pode solicitar variadas informações;

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito ou violação do código de ética, ou, ainda, atos suspeitos ou fundamentados, que requerem apuração e providências e que representem riscos para a instituição;

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao atendimento, aos produtos ou serviços prestados;

Reclamação: demonstração de insatisfação – que envolva algum tipo de reivindicação ou reparação – relativa ao atendimento, aos produtos ou aos serviços prestados;

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de produtos, processos e serviços prestados;

Observação: Denúncias sobre desvios de conduta, fraudes, violação de normas e leis, serão encaminhados à área de Governança e Integridade – Compliance, para os devidos encaminhamentos e tratativas dentro do prazo estipulado pela Instância responsável pela condução da manifestação.
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Canais de Atendimento das Ouvidorias Sesi e Senai

A ouvidoria terá os seguintes canais exclusivos para atendimento:

Horário de atendimento

Prezados cidadãos, diante do cenário que estamos vivenciando frente ao COVID-19, por questões de segurança, e, em respeito a todos, o atendimento presencial da Ouvidoria SENAI fica suspenso temporariamente, porém o atendimento telefônico: 0800 777 9770, por e-mail ouvidoria@sesisenaimt.ind.br, pelo Portal http://transparencia.senaimt.ind.br/integridade, e site https://www.senaimt.ind.br/institucional/ouvidoria continua sendo por 24 horas, ressaltando que quando a manifestação vier pelo portal, site ou e-mail em finais de semana ou feriado , e/ou fora do horário comercial a contagem do prazo para resposta/atendimento passa a ser a partir do primeiro dia útil subsequente.

  • Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h

Obs: Quando a manifestação vier pelo portal, site ou e-mail em finais de semana ou feriado , e/ou fora do horário comercial, a contagem do prazo para resposta/atendimento passa a ser a partir do primeiro dia útil subsequente, e inicio do horário de atendimento.

Prazos de Atendimento

Os contatos direcionados à Ouvidoria do Senai-MT são analisados por equipe especializada, obedecendo aos seguintes prazos e classificação de manifestação:

- 07 (sete) dias úteis para clientes e público externo quando se tratar de manifestações como: reclamação; consulta; sugestão; elogio.

- 20 (vinte) dias úteis, quando se tratar de denúncia.

 

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
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