O que é a Ouvidoria Senai Mato Grosso?

A Ouvidoria é um canal de mediação entre a sociedade e a instituição Senai-MT, com atendimento de 2ª instância, ou seja, casos críticos e relevantes, para sempre que possível promover a melhoria em processos e subsidiar na tomada de decisão estratégica.

Tipos de Manifestação

Consulta: em que o manifestante pode solicitar variadas informações;

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito ou violação do código de ética, ou, ainda, atos suspeitos ou fundamentados, que requerem apuração e providências e que representem riscos para a instituição;

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao atendimento, aos produtos ou serviços prestados;

Reclamação: demonstração de insatisfação – que envolva algum tipo de reivindicação ou reparação – relativa ao atendimento, aos produtos ou aos serviços prestados;

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de produtos, processos e serviços prestados;

Observação: Os casos de denúncias após a análise preliminar da Ouvidoria serão encaminhados para apuração e tratativas de acordo com a criticidade e teor das mesmas, dessa forma denúncias sobre desvios de conduta, fraudes, violação de normas e leis, serão encaminhados ao Comitê de Ética, Controle e Conformidade, Jurídico ou outra área pertinente, conforme decisão da Alta Direção, cumprindo-se com o prazo de 20 dias úteis, podendo ser prorrogado pelo igual período, de acordo com a complexidade e necessidade do caso, e desde que acordado com o manifestante

Canais de Atendimento das Ouvidorias Sesi e Senai

A ouvidoria terá os seguintes canais exclusivos para atendimento:

Horário de atendimento

Na Ouvidoria o atendimento será de forma remota e presencial:

  • Presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no período da manhã e das 13h30 às 17h30, período vespertino;
  • Remota (Portal, e-mail) durante 24 horas, todos os dias.

OBS: Quando a demanda vier pelo portal ou e-mail em finais de semana ou feriado a contagem do prazo passa a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente.

Prazos de Atendimento

Os contatos direcionados à Ouvidoria do Senai-MT são analisados por equipe especializada, obedecendo aos seguintes prazos e classificação de manifestação:

- 07 (sete) dias úteis para clientes e público externo quando se tratar de manifestações como: reclamação; consulta; sugestão; elogio.

- 20 (vinte) dias úteis, quando se tratar de denúncia.

 

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