Fatec Senai promove ‘Papo com especialista’ em tecnologia nesta terça em Cuiabá - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Fatec Senai promove ‘Papo com especialista’ em tecnologia nesta terça em Cuiabá

30/08/2022 - 10h54
papo com especialista
Evento é presencial e gratuito no auditório da faculdade

A Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec), unidade de Cuiabá, promove nesta terça-feira (30.08), a partir de 19h no auditório, o ‘Papo com especialista’ em tecnologia. A iniciativa é presencial, gratuita e conta com a presença de dois ex-alunos da faculdade para dividir experiências com os estudantes.

O intuito da conversa é compartilhar a prática da profissão, conhecimento e experiências, bem como ampliar a rede de contatos e fortalecer os relacionamentos interpessoais.

Na avaliação do coordenador do curso de tecnologias da Fatec Senai, Abraão Nazário, é uma oportunidade para os estudantes conhecerem as necessidades reais do mercado de trabalho.

“O bate papo abre oportunidades para os alunos ouvirem profissionais que estão diretamente no mercado nas áreas atuação dos cursos que eles estão estudando. Além ter contato com necessidades reais que são trabalhadas nesta carreira”, pontua.

O evento recebe Roberto Giacomete, ex-aluno do Senai nas Olimpíadas do Conhecimento, Rodrigo de Oliveira, ex-aluno do MBA Big Data para falar um pouco sobre como foi a evolução das aplicações web até os dias atuais.

“Vamos mostrar os vários momentos em que foi tornado cada vez mais essencial se manter atualizado na corrida dos Apps, além de dar dicas de tecnologias, falar sobre a evolução na acessibilidade, mais inclusão digital com itens fundamentais que serão abordados", reforça Roberto.

A programação conta ainda com Daniel Valentins que deve abordar temas como o ciclo da análise exploratória dos dados, desde a consulta dos dados até a exploração de modelos. O profissional falará sobre pontos em comum no cotidiano geral de um cientista de dados.

O papo é destinado para estudantes de cursos como agrocomputação, análise e desenvolvimento de sistemas, defesa cibernética e automação. Além da troca de experiências, o papo traz dicas para estudantes se prepararem melhor para o mercado de trabalho com recomendações de livros e práticas de pesquisas que podem ser aplicadas ao cotidiano.

Para participar é só clicar no neste link e fazer inscrição. Mais informações também podem ser encontradas no grupo de mensagens, clique aqui e faça parte!

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940