Curso de tecnologia em automação industrial da Fatec é nota 5 no MEC - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Curso de tecnologia em automação industrial da Fatec é nota 5 no MEC

01/09/2022 - 11h56
automacao

O curso superior de tecnologia em automação industrial da Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso (Fatec), unidade de Rondonópolis (217 km de Cuiabá), recebeu conceito cinco do Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (31.08). A avaliação de reconhecimento é realizada após a conclusão da primeira turma.

No período de 15 a 17 de agosto deste ano, a unidade recebeu a comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) para o processo de avaliação virtual para o reconhecimento da graduação.

“Para receber o conceito máximo em termos de qualidade e excelência, o curso passou pelo crivo de dois professores avaliadores comissão do Inep. Além da organização documental analisada, a comissão avaliou laboratórios, biblioteca, entre outros espaços da unidade por meio de um tour virtual transmitido ao vivo para os avaliadores”, relata a coordenadora pedagógica da Fatec, Marcia Scabora.

A análise ocorre em três dimensões, de acordo com o instrumento de avaliação do MEC para reconhecimento de cursos, sendo a dimensão organização didático-pedagógica como a primeira, o corpo docente tutorial como a segunda dimensão e a infraestrutura da faculdade como a terceira dimensão.

“A obtenção do conceito máximo na avaliação do MEC chancela o compromisso da IES com a educação superior de qualidade, desde a concepção do projeto pedagógico do curso, na execução das atividades educacionais, manutenção do corpo docente e infraestrutura física e tecnológica dedicadas à formação de profissionais diferenciados para o mercado de trabalho”, reforça o diretor acadêmico da Fatec, Valdir Souza Junior.

A Fatec é uma instituição de ensino superior com cursos de graduação e pós-graduação, credenciada por meio da Portaria nº 1.249, de 16 de setembro de 2011. A faculdade tem sua sede em Cuiabá e duas unidades vinculadas: uma em Várzea Grande e a outra em Rondonópolis.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940