Confira as maneiras para se profissionalizar e melhorar a sua carreira neste ano - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Confira as maneiras para se profissionalizar e melhorar a sua carreira neste ano

07/02/2023 - 17h49
aluno
 Senai MT possui formações para o mercado de trabalho

Existem dezenas de formas de profissionalizar atividades em desenvolvimento por qualquer um de nós, como cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI), abrir uma conta como Pessoa Jurídica (PJ), contratar um contador para dividir as finanças pessoais e profissionais, mas sem dúvida uma das principais maneiras é se qualificar e ter acesso a assuntos fundamentais para execução do trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é a instituição líder em ensino técnico no Brasil e dispõe de uma metodologia de ensino com cursos preparados para a realidade do mercado de trabalho. O primeiro ciclo de cursos disponíveis para 2023 encerra nesta sexta-feira (10.02).

De acordo com o resultado da pesquisa realizada pelo Sistema de Acompanhamento de Egressos do Senai, painel 2020-2022, a taxa de empregabilidade dos concluíntes de cursos técnicos em Mato Grosso está em 80,6%, ou seja, a cada dez alunos que finalizam um curso técnico no Senai MT oito estão empregados.

“Nós temos diferenciais que contribuem na formação técnica profissional do indivíduo, seja por meio de metodologia própria e tecnologias diversas, a exemplo de plataforma personalizada no google que, torna a forma de aprender simples e intuitiva, infraestruturas tecnológicas das unidades do SENAI MT, corpo técnico especializado, dentre outros. Outro ponto positivo é a duração dos cursos, para acelerar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. Aponta a Gerente Executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira.

Estão disponíveis os cursos técnicos de Automação Industrial, Confeitaria, Manutenção Automotiva, Vestuário, Eletrotécnica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho e Administração. Os interessados podem procurar uma das 13 unidades do Senai localizadas nos municípios de Aripuanã, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá - Porto, Cuiabá - Distrito Industrial, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Clique aqui e conheça mais sobre os cursos preparados para sua carreira decolar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 777 9737.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940