Mulheres aderem em peso ao ‘Faça você Mesma’

08/03/2019 - 11h29

A 2º Edição do ‘Faça Você Mesma’, promovida pelo Senai MT, teve total adesão do público feminino, com o preenchimento das 100 vagas disponíveis. Os cursos, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, estimulam a autonomia e independência delas na resolução de problemas na casa ou nas empresas e, também, o despertar profissional para estas profissões.

As aulas estão ocorrendo nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) na unidade Senai do Distrito Industrial. Durante a qualificação, que acompanha a tendência mundial do Do It Yourself (Diy), que significa “Faça Você Mesma”, elas aprenderam sobre instalações e manutenções de torneiras, chuveiros, tomadas, interruptores, lâmpadas, luminárias e disjuntores.

De acordo com a gerente da unidade do Senai Distrito Industrial, Dayanni Santos, este é o segundo ano do projeto, sendo crescente a participação das mulheres nos diversos cursos relacionados à construção civil. “A edição anterior foi um sucesso e resolvemos repetir”.

O curso é uma oportunidade para as mulheres que gostam das áreas de Elétrica e Hidráulica, tanto no sentido de autonomia para resolver problemas que possam ocorrer em casa, como para quem quer conhecer melhor estas profissões. “Inclusive reservamos uma cota de vagas para as profissionais da instituição que também querem aprender”, conta Dayanni.

Mais informações pelo 0800 777 97 37.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940