Abertas as inscrições para os cursos de soldador e pintor de obras imobiliárias em Aripuanã

22/09/2020 - 11h39

Com o objetivo de promover qualificação profissional para jovens e adultos de Aripuanã e região, a Nexa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), vai ofertar 69 vagas gratuitas para os cursos de Soldador no processo Eletrodo Revestido e Pintor de Obras Imobiliárias. A inscrição é presencial e estará disponível até o dia 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na secretaria do Senai em Aripuanã, localizada na Escola Estadual Elídio Murcelli Filho, na Avenida Tancredo Neves, 3.264, região central.

O curso é de curta duração (160 horas) e as aulas devem começar em 5 de outubro. No momento da inscrição, o interessado deve apresentar os documentos pessoais RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Sobre os cursos – No curso de Soldador no processo Eletrodo Revestido o aluno vai aprender a soldar chapas e tubos de aço utilizando o processo eletrodo revestido soldagem em estruturas metálicas. O curso de Pintor de Obras Imobiliárias vai ensinar técnicas para realizar a pintura ou fazer texturas em obras imobiliárias. Ao final, todos os participantes, que cumprirem com a carga horário exigida, receberão um certificado de qualificação profissional válido em território nacional.

As 69 vagas serão divididas nas seguintes turmas: 22 vagas para Soldador no processo Eletrodo Revestido, no período vespertino; 22 vagas para Soldador no processo Eletrodo Revestido, no período noturno; 25 vagas para Pintor de Obras Imobiliárias, somente no período noturno.

Os cursos serão realizados no Centro de Formação Profissional, no antigo prédio da Escola Elídio, que foi reformado pela Nexa em parceria com o Senai MT, no início do ano. Os alunos terão aulas práticas e teóricas, oferecidas no período vespertino (13h às 17h) e outra no noturno (18h às 22h).

Silvia Regina Ferreira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Projeto Aripuanã, ressalta que o curso é gratuito e aberto a todos da comunidade. “A curta duração permite às aulas irem direto ao ponto e ensinarem as habilidades necessárias para realizar as funções, contribuindo com uma preparação mais direta para o mercado de trabalho”, avalia.

Pré-requisitos – Os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental ou ser alfabetizado, além disso, possuir idade mínima de 18 anos. Caso a pessoa não possua o comprovante de escolaridade, no ato da inscrição, o candidato poderá assinar declaração oferecida pelo Senai MT.

Texto e foto - Assessoria Nexa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940