Inscrições para seletivo de jovem aprendiz em Nova Mutum terminam na próxima sexta

03/11/2020 - 15h34

Terminam nesta sexta-feira (06/11) as inscrições para o programa Aprendiz do Futuro, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e a Bom Futuro. Ao todo, são 25 vagas para aprendizes em nível técnico para Nova Mutum. 

Os selecionados vão receber ao longo do projeto um salário mínimo e benefícios oferecidos pela empresa. Ao final do contrato, a empresa poderá efetivar o jovem aprendiz como um técnico no quadro de funcionários.
A contratação dos aprendizes será feita pela empresa Bom Futuro com apoio do Senai MT. Os aprendizes passarão por formação em nível técnico nos cursos Máquinas Pesadas (com ênfase em máquinas agrícolas). Para participar, é necessário ter entre 17 e 22 anos e Ensino Médio completo ou cursando com conclusão prevista em 2021.

As aulas serão nas unidades do Senai MT e a formação ocorrerá em período integral e tem duração de dois anos, com início em 01 de fevereiro de 2021 e término em 31 de janeiro de 2023. O programa compreende período de aulas no Senai e outro de prática na empresa.

Para o gerente de educação do Senai MT, Carlos Braguini, a iniciativa vai muito além do cumprimento das exigências legais. “Essa é uma grande oportunidade de carreira. Não apenas por ser uma área pujante em crescimento no estado, mas também por estar em uma empresa que é uma das maiores do mundo no segmento agroindustrial e com a formação técnica pelo Senai, que também possui qualidade educacional reconhecida mundialmente”, afirma.

No processo seletivo será utilizada uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar o setor de Recursos Humanos da Bom Futuro. O objetivo é identificar os jovens que tenham “fit cultural”, ou seja, mais aderência aos valores de maior engajamento na empresa.

Além da formação técnica, ao longo dos 24 meses, haverá uma carga horária exclusiva para trabalhar habilidades e competências socioemocionais desses jovens, sejam coletivas ou individuais.

“Será uma forma de orientar esses aprendizes a lidarem da melhor forma com problemas circunstanciais que existem na vida, com o objetivo de torná-los emocionalmente mais resilientes e também melhorar o desempenho na carreira profissional”, ressalta Braguini.

As inscrições devem ser feitas pelo site (https://bit.ly/35cGJD8). Mais informações pelo telefone 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 9 9806-3806. 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940