Projeto “A Mulher na Gestão Empresarial” segue com programação; confira - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Projeto “A Mulher na Gestão Empresarial” segue com programação; confira

16/03/2021 - 11h14

Após parceria com Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com a ONU Mulheres em evento online realizado na semana passada e que abordou o tema empreendedorismo feminino, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) continua com a programação do projeto “A Mulher na Gestão Empresarial”.

A ação que visa equidade de gênero e está associada ao tema “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”, oferece também mentorias sobre a legislação trabalhista, acesso ao desenvolvimento empresarial, com um curso gratuito 100% a distância que já está com inscrições abertas, acesso a mercados e tecnologia, consultorias de inovação, entre outras ações. Acesse agora o link do projeto: https://novidades.fatecsenai.com.br/a-mulher-na-gestao-empresarial

Desde o ano de 2018 a Fatec Senai MT vem pesquisando as barreiras que dificultam o empreendedorismo feminino. Um dos problemas identificados, é que as mulheres desconhecem a existência de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres.  

EVENTO – Especialmente este ano, na semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, durante os dias 9, 10 e 11 de março, a Fatec Senai MT, promoveu o evento “A mulher na gestão empresarial: exigindo impulso no Brasil”, em parceria com a OIT e a Onu Mulheres. Foram três dias de evento em quase 8 horas de transmissão online com a participação de representantes políticas e lideranças femininas. Entre elas, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, e da deputada estadual Janaína Riva.

Dentre as atividades, foi realizada uma a mesa redonda com o tema “Empreendedorismo feminino e políticas públicas: olhares que se encontram”; palestra sobre planejamento financeiro, apresentação de produtos e serviços de agentes financeiros, discussão sobre a dificuldade do acesso ao crédito e o compartilhamento de histórias inspiradoras de mulheres na tecnologia.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940