Senai MT oferta novas vagas para curso Energia Solar Fotovoltaica - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT oferta novas vagas para curso Energia Solar Fotovoltaica

13/05/2021 - 17h49

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para o curso de Aperfeiçoamento Profissional de Instalador de Sistemas para Microgeração Fotovoltaica.

A próxima turma terá início no dia 24 de maio. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira, no período noturno das 19h às 22h, na unidade do Senai Distrito Industrial em Cuiabá.

Com carga horária total de 48 horas, o curso desenvolve competências relativas à instalação e manutenção de sistemas de energia solar fotovoltaica on-grid, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação das instalações, com suas respectivas proteções de acordo com as normas técnicas de segurança e qualidade. Além disso, o aluno também receberá a formação de Norma Regulamentadora 35 (NR-35) – Trabalho em Altura Básica.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos; estar cursando o nível fundamental a partir da 5ª série; ter concluído o curso de qualificação profissional de Eletricista Instalador ou comprovar experiência/conhecimentos na área; possuir o curso Energia Solar Fotovoltaica - Conceitos e Aplicações ou comprovar experiência/conhecimentos adquiridos anteriormente.

O valor do curso é R$634,50, podendo ser dividido em até 6x de R$105,75. As inscrições devem ser realizadas na unidade Senai Distrito Industrial, situada na Avenida A, nº 956, bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

Mais informações através do telefone: 0800 777 9737

Texto: Rayane Gazola | Jornalista

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940