Gestão de Projetos: entenda a importância de projetos bem-sucedidos e como atuar no mercado de trabalho - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Gestão de Projetos: entenda a importância de projetos bem-sucedidos e como atuar no mercado de trabalho

21/06/2021 - 14h00

Se as habilidades dos profissionais de projetos já eram importantes para o mercado de trabalho há alguns anos, hoje elas são imprescindíveis para quem quer se destacar na própria área de atuação ou ingressar nessa carreira do futuro.

Dados divulgados no relatório anual da Pulse of the Profession 2020, principal pesquisa global de profissionais de gerenciamento de projetos, revelam que 11,4% do investimento é desperdiçado devido ao baixo desempenho de projetos, e que as organizações que subestimam o gerenciamento de projetos como uma competência estratégica para impulsionar as mudanças relatam, em média, 67% a mais de projetos que falham completamente.

Acontece que nem sempre o profissional que executa o projeto é qualificado. Devido a esse fator, nem todas as ferramentas são usadas ou então não são utilizadas corretamente, podendo causar o fracasso do projeto.

O relatório ainda mostra que as organizações estão priorizando os seguintes aspectos do desenvolvimento de talentos em apoio a projetos bem-sucedidos: 68% habilidades técnicas, 65% habilidades de liderança, 58% habilidades de negócios e 50% habilidades digitais.

Assim, para que o projeto seja bem implementado e obtenha sucesso é necessário que seja desenvolvido pelo profissional habilitado: o gestor de projetos. Pensando nisso, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso está com inscrições abertas para a nova turma de MBA em Gestão de Projetos para profissionais do futuro.

O MBA pauta-se nas premissas do Project Management Institute (PMI), Associação Mundial de Gerenciamento de Projetos, que compartilha as melhores práticas, experiências, pesquisas e publicações com os seus filiados e por meio de artigos, livros e principalmente do Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK). Este instituto administra e coordena um programa de credenciamento reconhecido mundialmente que promove o desenvolvimento da profissão e da carreira.

O nosso curso foi estruturado em parceria com o PMI de Goiás, instituição que é referência mundial em gestão de projetos. Tem como premissa, que os docentes façam parte do PMI e tenham experiência teórica e prática com os temas desenvolvidos.

Com o curso, o profissional se tornará um especialista em realizar e analisar a elaboração, o desenvolvimento e o gerenciamento de projetos, promovendo habilidades organizacionais e de negócios em alto nível para melhorar o desempenho e atender as necessidades tanto da empresa quanto do negócio através de alinhamento de metas e objetivos para entregar maior valor organizacional, bem como conquistar diferenciais competitivos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, pelo site da Fatec Senai MT.

Clique aqui para acessar o eBook com tudo o que você precisa saber sobre o curso.

Confira os descontos

A Fatec Senai MT oferece: 50% de desconto para empregados do Sistema Fiemt e seus dependentes legais, bem como para alunos que vão cursar o segundo MBA na instituição; 40% de desconto para indústrias contribuintes, exceto Microempreendedor Individual (MEI); 30% de desconto para alunos e ex-alunos da Fatec Senai MT, e se indicar mais um aluno que realizar a matrícula recebe mais 5% de desconto; 30% para os alunos indicados por aluno ou ex-aluno da Fatec Senai MT; 30% de desconto para os colaboradores de empresas com consultorias Sesi e Senai MT; 30% de desconto para pessoa jurídica que não é indústria, exceto Microempreendedor Individual (MEI); 30% de desconto para os alunos que realizarem a quitação do valor total semestral; 20% de desconto para contrato de pessoa física para funcionários de indústria, empresas e instituições conveniadas à Fatec Senai MT; 10% para a comunidade em geral e para alunos que não se enquadram nas categorias citadas acima.

Mais informações através do site www.fatecsenai.com.br/mba, 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 3612 1710.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940