Mulher na Confecção: inscrições para curso gratuito de captação de crédito seguem até dia 27 - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Mulher na Confecção: inscrições para curso gratuito de captação de crédito seguem até dia 27

09/08/2021 - 11h11

A Faculdade de Tecnologia Fatec Senai MT (Fatec Senai) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estão com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Captação de Crédito para Negócios”, uma ação do projeto Mulheres na Confecção, edição 2021. Com aulas totalmente on-line, o objetivo é promover o aperfeiçoamento de empreendedores que já atuam no mercado de trabalho, de maneira forma ou informal. Interessados podem se inscrever pelo link (Clique Aqui).

O curso tem carga horária de 20 horas e é direcionado a alunos que ainda não entraram na universidade, bem como a mulheres que atuam como empreendedoras na área de confecção. Vale lembrar que os primeiros 40 inscritos ganham mentoria individualizada e orientações para captação de recursos e créditos para investimentos.

Com mentoria do professor Daniel Maciel, que é especialista em crédito para negócio, a formação vai abordar os seguintes temas: Os tipos de crédito e empréstimo de curto prazo; como conseguir crédito mais barato e pagar menos juros; como é feita a análise e concessão de crédito?; como calcular juros facilmente; crédito de longo prazo; dinheiro a juros zero; investimento anjo; documentos relevantes; e controle financeiro.

“O participante sairá preparado para se destacar no mercado de trabalho como empreendedor e intraempreendedor, conhecendo as regras do negócio e suas características. Além de desenvolver técnicas avançadas de captação de crédito, juros, análise de custo x benefício, utilizando ferramentas de gestão para desenvolver seu negócio e seu perfil empreendedor”, explica o diretor da Fatec Senai, Rubens de Oliveira, lembrando que o conteúdo ficará disponível para ser acessado na plataforma on-line.

PARCERIA

O curso faz parte de uma série de ações promovidas pela OIT e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), por meio do Projeto Women’s Entrepreneurship Development, que significa Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino.

O objetivo é ampliar as oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos comandados por mulheres, assim como a ocupação feminina em cargos de liderança nas corporações.

SERVIÇO

Curso gratuito de extensão “Captação de Crédito para Negócios” - Fatec Senai

Carga horária – 20h / 100% online

Inscrições até o dia 27 de agosto pelo link - Clique Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940