Prefeitura lança ‘Qualifica Cáceres’ com oferta de 500 vagas em parceria com Senai - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Prefeitura lança ‘Qualifica Cáceres’ com oferta de 500 vagas em parceria com Senai

24/08/2022 - 17h18
qualifica caceres
Lançamento do programa ‘Qualifica Cáceres’

A Prefeitura de Cáceres (218 km de Cuiabá) lançou o programa ‘Qualifica Cáceres’ em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) na última terça-feira (23.08). Ao todo são 500 vagas de qualificação profissional distribuídas em nove cursos.

As formações são gratuitas e desenvolvidas na unidade do Senai em Cáceres ao longo de 12 meses com o objetivo de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. As vagas são para população em vulnerabilidade socioeconômica com atendimento prioritário para pessoas com deficiências e para a terceira idade.

Entre os segmentos tecnológicos contemplados estão o setor de alimentos e bebidas, automotivo, construção civil, gestão, refrigeração e climatização e tecnologia da informação.

Na avaliação da gerente do Senai Cáceres, Silvania Holanda, os cursos são importantes para melhorar a qualidade dos profissionais que estão no mercado de trabalho. “Com a qualificação profissional, as pessoas terão mais chance frente as vagas de trabalho ofertadas e as empresas terão mão de obra mais qualificada”, ressalta.

São cursos de libras, liderança e gestão para resultados, comunicação e expressão eficaz, excel, assentador de revestimento cerâmico, técnicas de empreendedorismo, boas práticas em internet e mobile bankinge além de mecânico de refrigeração e climatização comercial.

De acordo com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, a escolha dos segmentos dos cursos vai auxiliar a preencher a falta de mão de obra na região. “Com esses cursos esperamos aumentar a disponibilidade de mão de obra específica em várias áreas, contribuindo na geração de emprego e renda no município”, reforça.

A Prefeitura distribuirá cupons a partir desta quarta-feira (24.08) no Ganha Tempo de Cáceres e os interessados devem comparecer a secretaria do Senai no município, de posse do cupom, para efetivar a matrícula. As aulas estão previstas para iniciar em 1º de setembro.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940