John Deere e Senai inauguram Centro de Treinamento em Várzea Grande - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

John Deere e Senai inauguram Centro de Treinamento em Várzea Grande

27/10/2022 - 09h06
CT John Deere
Inauguração do CT John Deere no Senai Várzea Grande
Foto: Amanda Simeone / Senai MT

A John Deere, empresa mundial no setor de fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para agricultura e construção, em projeto de colaboração com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso), um dos maiores complexos de educação profissional do mundo, lançaram nesta quarta-feira (26.10) o Centro de Treinamento em Várzea Grande (MT).

O Centro atenderá diversos públicos, de funcionários da companhia a concessionários e pessoas sem ligação com as empresas, mas que tenham interesse em se aprimorar no segmento de máquinas.

Como parte da colaboração, a companhia ficará responsável por disponibilizar os profissionais que ministrarão as aulas e pelo fornecimento das máquinas que se fazem necessárias para alguns dos cursos, enquanto a instituição de ensino ficará incumbida de garantir a infraestrutura. A parceria ainda contempla estruturas de capacitação John Deere nas unidades do Senai dos municípios de Sinop e Rondonópolis em Mato Grosso.

Para os colaboradores da John Deere serão ofertados cursos da Universidade John Deere (JDU), com temas como elétrica, hidráulica, eletrônica embarcada, motores e fundamentos de plantadeiras, tratores, pulverizadores e colhedoras.

Já para as pessoas que buscam se especializar no setor, o Senai disponibilizará cursos técnicos de manutenção de máquinas agrícolas, Programa de Aprendizagem Técnica para jovens, manutenção básica de colhedoras de algodão, manutenção básica de colheitadeiras de grãos e manutenção básica de tratores.

Centro de treinamento
Centro atenderá diversos públicos, de funcionários da
companhia a comunidade; Foto: Rayane Gazola

Para os interessados que não possuem experiência com maquinário, mas querem ingressar no setor, haverá um curso de Aprendizagem Técnica de Máquinas Agrícolas voltado para jovens talentos que buscam espaço no mercado de trabalho.

“A inauguração do Centro de Treinamento em Várzea Grande nos mostra que estamos no caminho certo para o aperfeiçoamento de colaboradores e do público em geral que se interesse pelos temas ofertados. A John não medirá esforço para aprimorar o público e compartilhar o conhecimento. Não podemos crescer em nossas áreas, nos nossos setores, atingir nossas metas, se não priorizamos o aprendizado de indivíduos interessados e comprometidos. Este é só um dos muitos passos que daremos em direção a educação”, afirma Emanuel Ritter, gerente de Entrega de Treinamentos da John Deere Brasil.

“A união de esforços entre Senai e John Deere representa um passo fundamental para desenvolver pessoas capazes de atender às demandas do mundo do trabalho da agroindústria. Estamos honrados por fazer parte dessa transformação em Mato Grosso. São investimentos em pessoas, recursos e tecnologias para ampliar possibilidades profissionais”, aponta o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.

A inauguração conta com líderes de associações do agronegócio, produtores locais, concessionários John Deere, representantes da companhia e de empresas como Amaggi, Bom Futuro, Grupo Scheffer, GGF e SLC Agrícola.

Sobre a John Deere

A Deere & Company (deere.com) é uma empresa mundial que atua no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para clientes que estão revolucionando a agricultura e a construção – aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem a terra para atender à crescente necessidade mundial de alimentos, combustível, abrigo e infraestrutura. Informações para a imprensa John Deere: johndeere@cdicom.com.br

Texto: Amanda Simeone | Senai MT

Confira vídeo

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940