Evento traz oportunidades de carreiras e formações profissionais tecnológicas para estudantes - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Evento traz oportunidades de carreiras e formações profissionais tecnológicas para estudantes

08/11/2022 - 17h58
MUNDO SENAI
Visita de estudantes na unidade do Senai em Várzea Grande

A escolha sobre qual carreira percorrer é, na maioria das vezes, muito desafiadora para os jovens. A decisão é tomada, geralmente, com base nas orientações de pais ou responsáveis que trazem suas experiências como subsídios para avaliação dos jovens. Em outros casos, os estudantes optam por seguir carreiras tradicionais com o argumento de melhor rendimento financeiro para os profissionais.

No mundo do trabalho atual, é observado que formações profissionais ligadas à tecnologia ganharam destaque nos últimos anos, com foco nas carreiras que possuem alta interação com canais digitais. Diante desse contexto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) criou um evento, o Mundo Senai, para apresentar as possibilidades ofertadas pela instituição com demonstração dentro das unidades para os jovens de escolas públicas.

Em Mato Grosso as atividades vão ocorrer entre os dias 8 e 11 de novembro com atividades nas unidades escolares nos municípios de Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande,

A programação é gratuita e permite aos jovens participantes desenvolverem seus talentos, conhecerem as oportunidades de trabalho, empreendedorismo e as opções de formações profissionais.

Palestras, trocas de experiências com ex-alunos da instituição, e visitas guiadas pelas estruturas agitaram os estudantes que se divertiram no clima de descontração promovido pelos coordenadores.

Confira o vídeo do primeiro dia:

Texto e vídeo: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940