Participação de professores estaduais marca encerramento do Mundo Senai em MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Participação de professores estaduais marca encerramento do Mundo Senai em MT

14/11/2022 - 17h40
mundo senai
Ultimo dia de Mundo Senai na unidade de Lucas do Rio Verde

O último dia da programação do ‘Mundo Senai’ foi dedicado aos professores ligados à secretaria estadual de Educação, que lecionam nas escolas que já atuam em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) no Ensino Profissionalizante Técnico, e estão no dia a dia dos alunos que devem entrar no ensino médio no próximo ano.

A integração entre o Senai e a Seduc permite que conheçam mais sobre o Ensino Técnico Profissionalizante e que pode ter um papel importante para melhorar o futuro dos jovens.

“A experiencia foi muito boa, conhecer esse espaço e todas as possibilidades que o Senai dá. Foi muito bom ver quanta tecnologia tem aqui. E o mais fantástico foi perceber que o meu aluno poderá interligar a escola com o trabalho, e isso é o máximo. Gostaria muito que os alunos, de maneira geral, pudessem aproveitar as possibilidades do Senai”, professora Cimelia de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o professor Máximo de Castro da Escola Nilza de Oliveira Pipino em Sinop, o evento abre as portas para que os alunos vejam as inúmeras possibilidades para o mundo do trabalho.

“Quero manifestar o quanto foi salutar essa experiencia de estar no mundo Senai, agregou essa visão diferenciada e construtiva. Que a gente possa levar a comunidade e aos alunos todo esse conhecimento do Senai que abrirá muitas portas para os estudantes”, reforça o professor Máximo de Castro Rebelo Neto da Escola Nilza de Oliveira Pipino em Sinop.

O ‘Mundo Senai’ reuniu em todas as unidades escolares da instituição no estado mais de seis mil estudantes e educadores de 75 escolas públicas estaduais com atividades lúdicas, de entretenimento e conhecimento sobre os cursos técnicos que serão ofertados para os estudantes cursarem no formato do Novo Ensino Médio.

“Foram 5 dias de dedicação intensa de mais de 200 profissionais das equipes Senai no departamento regional e nas unidades para entregar uma experiência inesquecível sobre carreira, educação para o trabalho, tecnologia e principalmente sobre oportunidades para um futuro melhor”, reforça o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940