Semana da Automação Industrial reúne empresários e alunos para debater tema - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Semana da Automação Industrial reúne empresários e alunos para debater tema

01/12/2022 - 15h56
a
O evento foi promovido pela Fatec Senai e Senai VG

A 1ª edição da semana de automação industrial foi realizada entre os dias 28 e 30 de novembro na unidade de Várzea Grande do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento foi promovido pela Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso (Fatec Senai).

As atividades são abertas para as empresas, profissionais e alunos que atuam com Automação.  O evento tem como objetivo integrar estudantes e corpo docente com palestras, oficinas, orientações de carreia. Aere também, continuidade as discussões e trocas de conhecimentos já realizadas em sala de aula, atualizando as tendências da Automação Industrial.

Já na terça-feira (29/11) e quarta-feira (30/11/) foram realizadas oficinas, uma de estudo de estratégia de controle automático utilizando CLP com o Professor: Dr. Jânio Alves Ribeiro (UFMT), outra oficina foi de controlador lógico programável com o professor especialista Thiago Machado, FATEC MT e a terceira foi de automação de transformadores elétricos com o especialista Rodrigo Cruz.

O gerente do Senai Várzea Grande, Odair Dias, destaca a oportunidade de fomentar o aprendizado e apresentar a estrutura da unidade. “É uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem nossas instalações e também se atualizarem frente às demandas da indústria nesta área”, disse.

No último dia houve o encerramento com divulgação vagas de trabalho nas empresas de automação. Este evento é uma realização do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da FATEC e o Senai Várzea Grande MT, com objetivo de promover a conexão dos alunos com mercado de trabalho.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940