Senai lança programa de formação de 30 novos instrutores para atuarem na instituição em MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai lança programa de formação de 30 novos instrutores para atuarem na instituição em MT

15/12/2022 - 22h22
inpulse
In.pulse 4.0 é para recém-formados na área de ciências exatas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) lança nesta sexta-feira (16.12) o “In.pulse 4.0”, focado em recém-formados na área de ciências exatas, com objetivo de formar novos instrutores para atuarem na instituição no estado. O programa oferta 30 bolsas de R$ 3.500,00 mensais e uma pós-graduação, pela Faculdade de Tecnologia Senai (Fatec Senai), em Metodologias Educacionais e Tecnologias Industriais.

Para participar do processo seletivo é necessário ter formação concluída no período 2020 a 2022 em curso superior na área de Ciências Exatas, preferencialmente nos eixos tecnológicos de Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Industrial. 

As 30 vagas disponíveis no edital serão distribuídas entre as unidades do Senai de Mato Grosso em 11 municípios: Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande. É obrigatório que as pessoas selecionadas para o programa não possuam vínculo empregatício, a não ser que solicite seu desligamento antes de assinar o contrato de bolsa.

A conclusão do programa está atrelada a entrega de um projeto de inovação para o mercado industrial de Mato Grosso por cada bolsista selecionado. O projeto deve ser construído com soluções inovadoras que envolvam a relevância das Indústrias 4.0, o aprimoramento das tarefas que incluem o gerenciamento, tomada de decisão, raciocínio, comunicação e interação.

Acompanhar atividades educacionais, realizar visitas técnicas em indústrias/empresas indicadas pelo projeto, cursar integralmente as atividades propostas pela pós-graduação em metodologias educacionais e tecnologias industriais estão entre as atribuições de cada participante selecionado.

O projeto é pioneiro em Mato Grosso e propõe a formação de corpo de instrutores a partir do Programa Inova Talentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Na avaliação do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, o ponto central do programa é de desenvolver profissionais que sejam capazes de transformar pessoas para impulsionar o mercado industrial do estado.

“A preparação desses instrutores traz uma contribuição valiosa para a formação de profissionais para a Indústria, pessoas que serão capazes de realizar a convergência entre a tecnologia e a educação para o futuro do trabalho”, reforça.

O período de inscrições será de 17 de dezembro de 2022 até às 23h59min do dia 22 de janeiro de 2023 (horário local de Cuiabá, Fuso GMT -4:00). A inscrição deverá ser realizada por meio do link:  https://senai.mt/InscricaoInpulse . Este é o único meio de inscrição aceito e não será em hipótese alguma aceitas inscrições por outros meios, tampouco o envio de inscrições ou documentos por e-mails.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940