Tem curiosidade sobre quais serão os cursos com a Case IH? Confira algumas opções - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Tem curiosidade sobre quais serão os cursos com a Case IH? Confira algumas opções

28/02/2023 - 16h37
case
As formações serão ofertadas em três cidades de MT
Foto: Senai

Com o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho da agroindústria em Mato Grosso, as turmas dos cursos com a Case IH, marca da CNH Industrial, estão programadas para iniciar em março.

As formações serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) nas cidades de Lucas do Rio Verde, Barra do Bugres e Rondonópolis. Para participar dos cursos é necessário ter pelo menos de 18 anos e o ensino fundamental completo.

A carga horária varia entre 120 e 240 horas em seis formações: mecânico(a) de máquinas agrícolas – módulo nivelador, módulo de tratores, módulo de pulverizadores, módulo de semeadora, módulo colhedora de grãos e módulo colhedoras de cana.

Confira um pouco mais sobre alguns dos cursos que serão ofertados: 

Mecânico(a) de máquinas agrícolas – módulo de tratores

Ao finalizar o curso, o aluno será capaz de realizar a manutenção nos sistemas elétricos, mecânicos e hidráulicos das máquinas agrícolas, interpretar diagramas, catálogos técnicos dos fabricantes, entender o correto funcionamento dos sistemas mecânicos e procedimentos técnicos de manutenção e reparação, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

case ih
Para participar dos cursos é necessário ter pelo menos 18
anos e ensino fundamental completo - Foto: Senai

Mecânico(a) de máquinas agrícolas – módulo de pulverizador

O perfil do aluno que deseja realizar esse curso deve ser capaz de realizar manutenção nos sistemas elétricos, mecânicos, hidráulicos e de aplicação dos pulverizadores autopropelidos, interpretar diagramas, catálogos técnicos dos fabricantes, entender o correto funcionamento dos sistemas citados e procedimentos técnicos de manutenção e reparação, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

Mecânico(a) de máquinas agrícolas – módulo de semeadora

O profissional que optar por essa qualificação profissional será capaz de analisar, diagnosticar e realizar manutenção e reparação em semeadoras sob os segmentos mecânicos, elétricos, hidráulicos e de plantio, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Mecânico(a) de máquinas agrícolas – módulo colhedora de grãos

O objetivo do curso é proporcionar o desenvolvimento de capacidades e competências referente aos sistemas mecânicos e elétricos e hidráulicos de máquinas agrícolas, bem como, capacidades sociais, organizativas e metodológicas, de acordo com a atuação do profissional da área de Manutenção de Colhedora de Grãos e no mundo do trabalho.

Clique aqui e confira mais informações sobre as formações.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940