Senai e Energisa alertam para golpe de venda de diplomas e falsas vagas de emprego - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai e Energisa alertam para golpe de venda de diplomas e falsas vagas de emprego

08/03/2023 - 15h53
Notícia falsa
Golpistas estão anunciando em nome da Energisa vagas de emprego
que precisa de certificado do Senai. Foto: iStock
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai MT) e a Energisa alertam a sociedade sobre o uso criminoso dos nomes das instituições para a falsa oferta de vagas de emprego e venda de diplomas.

Golpistas estão anunciando em nome da Energisa vagas de emprego que têm como pré-requisito o curso Norma Regulamentadora Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR 10. Com a promessa de garantir um emprego para a pessoa, o falso recrutador oferece um diploma do Senai, ao custo de R$ 200,00, para o candidato à vaga, sem que a pessoa precise estudar.

O Senai Mato Grosso ressalta que todos os cursos da instituição são certificados para comprovar a conclusão do aluno. Os documentos são emitidos com uma identificação que garante a validade do comprovante de conclusão de curso.

O caso já foi encaminhado ao departamento jurídico do Senai e da Energisa para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra os golpistas.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940