Graduandos de logística da Fatec Senai entregam projeto de melhorias para Corpo de Bombeiros - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Graduandos de logística da Fatec Senai entregam projeto de melhorias para Corpo de Bombeiros

02/06/2023 - 10h45
projeto integrador fatec
O projeto integrador faz parte da estrutura pedagógica 

Os estudantes do curso superior de Tecnologia em Logística da Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso (Fatec Senai MT), unidade de Cuiabá, entregaram o projeto integrador com indicação de melhorias para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O projeto foi realizado no almoxarifado da unidade com sugestão de processos para aquisição e armazenamento de equipamentos.

O projeto integrador é obrigatório para os cursos do eixo tecnológico de gestão e negócios, trata-se de uma atividade desafiadora que é planejada pedagogicamente, considerando a intersecção entre o difícil e o possível para os estudantes. O PI é uma prática contextualizada, de valor sociocultural para evocar saberes e propor a solução de um “problema” que exija tomada de decisão, testagem de hipóteses e transferência de aprendizagens, ampliando a consciência de seus recursos cognitivos.

“Os alunos integraram conhecimentos e práticas, sugerindo processos, instruções de trabalho, orçamento para aquisição de equipamentos, classificação ABC dos itens, novo layout conforme a NR11 e materiais de treinamento. Os resultados alcançados foram satisfatórios, contribuindo para a melhoria do almoxarifado”, indica a coordenadora de graduação Bruna Souza.

projeto integrador fatec
O objetivo é integrar a prática profissional durante a formação

Planejado pedagogicamente, o objetivo do projeto integrador é desafiar os estudantes a resolver casos reais e propor soluções. Desta vez, os alunos de Logística da Fatec identificaram as necessidades do almoxarifado da Coordenadoria de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

“Nessa ação conseguimos proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprender por meio da prática, envolvendo-se emocional e cognitivamente com o que é produzido no módulo, no ano ou no curso. Essa colaboração fortalece o vínculo da faculdade com as necessidades reais do mercado”, aponta o diretor da Fatec Senai, Valdir Souza Jr.

A entrega do projeto integrador da turma de logística ao Corpo de Bombeiros de MT realizado na data na última segunda-feira (29.05) no auditório da Fatec Senai MT.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940