Senai Sorriso recebe homenagem por serviços prestados à comunidade - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai Sorriso recebe homenagem por serviços prestados à comunidade

14/11/2019 - 17h03

A unidade do Senai de Sorriso foi homenageada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal pelo trabalho que realiza junto aos jovens da cidade, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre os programas desenvolvidos na parceria entre as duas instituições, estão: Formar para Socializar, Inclusão Digital e a Aprendizagem Industrial, por meio do Projeto Mundo do Trabalho.

O Senai Sorriso também recebeu o selo “Empresa Amiga do Jovem Aprendiz” pelo atendimento das demandas das empresas através de programas de Aprendizagem, e participação ativa no projeto Mundo do Trabalho, levando às empresas e aos CRAS dos bairros informações sobre como os jovens deveriam proceder para ingressar em programas de Aprendizagem Industrial.

Durante o evento, 71 jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos, que concluíram o curso de preparação do projeto “Mundo do trabalho – Aprendiz Sorriso Legal” receberam os certificados.

Na ocasião, 31 empresas que ao longo dos últimos anos, ofertaram vagas aos adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, através do projeto, foram homenageadas com o “Selo Empresa Legal – Amiga do Aprendiz”

A ação foi promovida pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Comissão Municipal do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Proteção ao Adolescente Trabalhador.

O evento ocorreu na noite de terça-feira (12/11) e contou com a presença de autoridades do município, empresários e entidades prestadoras de serviços à comunidade.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940