Qualifica Lucas: com mais de 100 alunos, Senai MT inicia cursos em parceria com Prefeitura - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Qualifica Lucas: com mais de 100 alunos, Senai MT inicia cursos em parceria com Prefeitura

16/02/2023 - 14h35
qualifica
Serão cerca de 250 vagas em cursos até o ano de 2024

Mais de 100 alunos participaram da aula inaugural dos cursos que fazem parte do programa “Qualifica Lucas”, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, na unidade escolar da instituição no município.

Tiveram início as formações de mestre de obras, eletricista industrial, cozinheiro industrial, soldador eletrodo revestido, almoxarife e assistente de contabilidade neste primeiro ciclo. Os cursos foram divididos por semestres. Serão cerca de 250 vagas com andamento até o ano de 2024. No primeiro trimestre deste ano, um total de 180 vagas.

Ao todo serão ofertados cursos em 11 áreas de conhecimento sendo elas: alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.

De acordo gerente do Senai de Lucas do Rio Verde, Thiago Viola Holz, a instituição de ensino não só pensa, como se preocupa com o futuro dos luverdenses. “Temos implementado no município diversas capacitações simultaneamente para o público de todas as idades”, disse.

O programa tem objetivo de garantir à população o acesso a qualificação profissional para que aumentem as chances de inserção no mercado de trabalho com empregos dignos formalizados.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias, os cursos vieram como uma oportunidade para muitos que poderão ter sua renda e negócio.

“É grande a vontade das pessoas em se qualificarem. Quando lançamos o Programa, a procura pelos cursos foi rápida e em apenas dois dias foram preenchidas todas as vagas, tendo até cadastro reserva. A população está empenhada e além do conhecimento, o projeto atrai um grande crescimento econômico a Lucas do Rio Verde”, declara o secretário adjunto.

A parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com o Senai MT se faz por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Assistência Social e Habitação.

Com informações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940